Sapateira com materiais reaproveitados

Precisava de uma sapateira no vestíbulo de entrada de minha casa, entre as hipóteses de comprar um móvel ou construir a minha própria sapateira, ganhou a última ideia.

Tinha muita caixas de cartão, lembrei-me de as aproveitar para fazer a sapateira dentro de um móvel existente na entrada. Construindo a sapateira dentro de um móvel existente permitia não ter de criar um móvel com muito consistência somente precisava de criar algo para suportar as prateleiras. Assim projectei umas ilhargas verticais de cartão, um encostada à do móvel e a outra contra as caixas de electricidade que seriam suportadas pelas prateleiras. 

Aqui está uma imagem da sapateira. 


Como resolver o desafio de suporte das prateleiras? Como os sapatos não são muito pesados fiz algo simples como um corte no cartão das ilhargas verticais para fazer uma patilha que suporta a prateleira. 

Para resolver a situação de encaixar a ilharga vertical contra a parede do móvel existente sem que as dobradiças das portas do móvel fossem um problema? Fácil, cortar o contorno da ilharga e encaixar a ilharga à volta. 

Aqui ficam imagens dos detalhes que falei.


Espero que gostem desta ideia de fácil execução, e reaproveitem os materiais.