Dicas para decorar o seu quarto com pouco dinheiro


Chegou o verão, é a altura do ano em que apetece mudar a decoração da casa, mas a crise e as férias não permitem grandes gastos.

 Ao contrário do que pensa para mudar a decoração do seu quarto não tem de fazer grandes gastos.




Aproveite o que tem, alterando os móveis existentes, acrescentando acessórios novos, papel de parede, peças de decoração e uma outra peça de mobiliário.

Às vezes os pormenores podem fazer a diferença. Deixo de seguida algumas dicas para alterar a decoração do seu quarto.


O primeiro passo é escolher as cores e o estilo que pretende colocar no espaço. Folheei revistas e escolha o estilo e cores que mais lhe agradam. Não se esqueça que o quarto é o lugar onde precisamos de calma e tranquilidade por isso não escolha cores muito fortes, escolha antes um azul ou um verde que são cores repousantes. Use uma cor neutra como base e ponha cor nos pormenores como as almofadas, tapete, cadeirão, peças de decoração, etc.


Mude a disposição do seu quarto. Resguarde a cama da linha que vai da porta à janela, mas de forma a que não perca a visão da porta quando está na cama, veja a figura. Tenha atenção aos cantos dos móveis, não devem de estar a apontar para a cama.



Já escolheu as cores e o estilo pode começar a escolher os pormenores.

Coloque um papel de parede atrás da cabeceira, ou se preferir pinte a parede da cabeceira com uma cor diferente do resto do quarto para se destacar.

Se está farta da sua cabeceira e se esta for de madeira faça-lhe um “carapuço” forrado, assim simulará uma cabeceira estofada. Faça uma cabeceira alta para o proteger quando dorme.


Aproveite uma colcha que já tenha e compre somente as almofadas. Aproveite almofadas com cor para dar vida ao seu quarto.



O seu cortinado não se enquadra na decoração que escolheu, compre uns nas inúmeras lojas de decoração que existem no mercado, ou compre o tecido e mande fazer.


Faça uma listagem das necessidades que tem de arrumação, assim pode ter uma ideia dos móveis que poderá aproveitar e os que poderão ir embora.

Os móveis que ficam poder ser pintados e os seus acessórios alterados. Altere os puxadores, ponha um vidro simples ou colorido por cima, faça uns desenhos florais.



Por fim os acessórios de decoração. Coloque fotos de casal na zona Sudoeste do seu quarto, zona do relacionamento. 



Faça as suas próprias peças de arte. Aproveite o que resta dos rolos de papel higiénico e faça um quadro/escultura, dê largas à sua imaginação. Visite o site Growing up Creative  (http://www.growingupcreative.com/2009/10/eco-kids-craft.html) para ter as instruções para fazer a peça da figura. 





Divirta-se a redecorar o seu quarto. 

Estarei disponível para a ajudar a tornar o seu quarto num refúgio de calma e paz.