TENDÊNCIAS DA DECORAÇÃO PARA 2011

Este artigo vêm no seguimento de uma necessidade que eu própria sinto todos os anos quando procuro saber o que está na moda na decoração.
Não procuro de modo nenhum ditar a moda, procuro sim informar quem desejar ser informado.

Pesquisei em sites internacionais as tendências para este ano e devo dizer que me agrada, é muito terra a terra e tem a particularidade de seguir um pouco a tendência da economia, POUPAR, segue uma prespectiva ambiental , aproveitar peças antigas dando-lhes nova cara ou novas funções. 


A tendência este ano é mais ecletica estando a afastar-se dos ambientes frios do modernismo, procura-se o conforto e personalidade nos espaços.

O uso de padrões vai estar em alta, misture um papel com padrões com paredes lisas, tecidos com padrões e tecidos lisos ou com riscas.


Use diversas cores e diversos tons torna os espaços mais ricos e menos cansativos. Coloque como cor base uma cor neutra como o branco ou o cinza e use diversos apontamentos de cor nas almofadas, uma parede ou outra, cortinados, etc.

O metais como o bronze e o dourado vão ser muito utilizado, use essas cores nas almofadas e tecidos para dar apontamentos de cor e brilho.


Vá buscar aquele móvel antigo que adora mas que nunca soube como o encaixar na sua sala ou quarto, dê-lhe nova cara pinte-o, coloque-lhe novos puxadores, actualize-o, ponha-lhe um pouco de si no seu móvel. 


Misture candeeiros antigos ou peças decorativas que tenham sentido para si com a decoração moderna, isso dá um toque da sua personalidade à decoração da sua casa.


Acima de tudo divirta-se e leve o tempo que precisar para personalizar a sua casa.


Ana Guerreiro